Imagens de câmeras de segurança mostram o começo do fogo ateado por criminosos em um ônibus da linha Santa Tereza, na noite de sexta-feira, na Grande Cruzeiro. O incêndio começou por volta das 20h20min na Rua Gabriel Fialho Camargo, em frente ao Postão da Cruzeiro. As imagens mostram as chamas se alastrando rapidamente dentro do veículo.
Segundo informações de testemunhas, três pessoas com toucas ninja atacaram o ônibus usando uma garrafa pet com líquido inflamável. O motorista foi retirado do veículo a coronhadas para impedir a abertura das portas. O cobrador e os passageiros conseguiram sair por uma saída de emergência e se salvaram. Logo após o ocorrido, um dos criminosos teria ajudado uma senhora a sair do ônibus.
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS
Outro vídeo mostra o momento em que os bombeiros chegam para combater o fogo, poucos minutos depois.
O veículo da STS ficou parcialmente queimado com o ataque. Todos os ônibus que circulam na região foram recolhidos pelas empresas responsáveis.
Há suspeitas que o fogo ateado no veículo tenha relação com o tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira. Ademir Rodrigo Carpes, conhecido na região como Biquinha, morreu e outras sete pessoas ficaram feridas.
O Postão da Cruzeiro está fechado para atendimento. O local interrompeu os trabalhos pouco tempo após o ataque da tarde passada.
* Diário Gaúcho