Mais de mil casas foram danificadas em função da forte chuva e da queda de granizo no fim da noite da quinta-feira. Os casos mais graves foram registrados em Novo Hamburgo e em São Leopoldo, município que não descarta a possibilidade de se montar um espaço para abrigar as famílias atingidas. Por volta das 8h30min, um novo temporal com granizo atingiu a Região Metropolitana e o Vale do Sinos.
Chuva, granizo e vento forte espalham estragos pelo RS
Conforme a Defesa Civil de Novo Hamburgo, 413 casas já haviam sido atendidas até as 7h30min desta sexta. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Edson Monte Blanco, os bairros Santo Afonso, Industrial e Liberdade foram os mais atingidos.
Em São Leopoldo, a Defesa Civil ainda não fez a contagem oficial de quantas residências foram destelhadas, mas estima que o número passe de 500.
Em Rolante, no Vale do Paranhana, passam de 100 as casas danificadas. Conforme os bombeiros, os bairros mais atingidos são Centro, Santo Antônio e Estrada Velha e os distritos de Subida do Canta Galo e Alto Rolante. Em Taquara, 150 moradias dos bairros Mundo Novo e Empresa registraram estragos.
Chuva no RS
Granizo danifica mais de mil casas nos vales do Sinos e do Paranhana
Casos mais graves foram registrados em Novo Hamburgo e São Leopoldo
GZH faz parte do The Trust Project