Na tarde deste sábado, cerca de 200 pessoas se reuniram na Praça dos Bombeiros, em Santa Maria, em mobilização contra os maus-tratos aos animais. O evento, organizado via redes sociais pela Legião do Bem, tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e promover a conscientização à favor da causa animal.
Bud, cachorro queimado vivo em Santa Maria, passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira
Além disso, a caminhada foi organizada em solidariedade ao Bud, cãozinho que foi queimado vivo no último dia 25. Acompanhados de seus animais de estimação, os participantes percorreram pouco mais de um quilômetro, até chegarem na Praça Saldanha Marinho. Durante o trajeto, várias pessoas saíram nas janelas das casas e apartamentos com seus amigos de quatro patas como sinal de apoio.
A estudante Aline Stein, 22 anos, veio com a mãe e a irmã mais nova de São Pedro do Sul para a caminhada.
- As pessoas não têm mais respeito por nada, nem ninguém. Nós estamos chegando no limite. As pessoas não estão mais suportando tanta crueldade, tanto com animais quanto com humanos - relatou.
As três atuam na ONG Exército de Patas, que incentiva a adoção, o respeito e a posse responsável dos animais no município onde moram.
- As pessoas estão aos poucos tomando mais consciência e se mobilizando contra os maus-tratos aos animais. Eu vim em apoio ao Bud também - comenta Elisa Stein, 14 anos.