Os três principais movimentos que organizam os protestos deste domingo pelo país têm como objetivo central forçar a saída de Dilma Rousseff do poder. Assim como nas manifestações realizadas em 15 de março e 12 de abril, os grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Revoltados Online esperam levar centenas de milhares de pessoas às ruas em todo o Brasil.
Crise política turbina protesto anti-Dilma neste domingo
Como o MBL organiza os atos contra Dilma na Capital
"Coxinhaço" ironiza blocos antigoverno no domingo
Em Porto Alegre, a caminhada está prevista para as 14h, partindo do Parcão com destino ao Parque Farroupilha (Redenção). Confira abaixo como será a movimentação na Capital, no Estado e nas principais capitais do país.
EM PORTO ALEGRE
Trânsito
- A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) da Capital informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá acompanhar a passeata e fazer os bloqueios e desvios de tráfego momentâneos necessários para garantir a mobilidade e a segurança do trânsito de veículos e pedestres durante o evento.
Ato para divulgar o protesto de domingo ocorreu nesta quinta-feira, na esquina das avenidas Erico Verissimo e Ipiranga, em Porto Alegre (Foto: Marcelo Oliveira)
Segurança
- O tenente-coronel Mario Ikeda, responsável pela Comando de Policiamento da Capital (CPC), informa que 400 policiais militares de Porto Alegre e de batalhões da Região Metropolitana devem acompanhar a caminhada, desde a concentração até a dispersão do protesto. Segundo o comandante, a marcha vai partir do Parcão pela Avenida Goethe, percorrer as ruas Mariante e Silva Só até a Avenida Ipiranga, dobrar em direção à Avenida Erico Verissimo, por onde seguirá até a Avenida Venâncio Aires, seguindo pela Avenida João Pessoa até a dispersão, no Parque da Redenção. O tenente-coronel garante que a Brigada Militar também vai monitorar o Coxinhaço no bairro Cidade Baixa para evitar conflitos entre os dois grupos.
NO ESTADO
O movimento Vem Pra Rua publicou em sua página no Facebook uma lista de pelo menos 20 cidades do Rio Grande do Sul que devem realizar protestos no domingo. Em Santa Maria, na Região Central, a concentração está marcada para as 14h, na Praça Saldanha Marinho. Em Caxias do Sul, na Serra, o ato se inicia às 15h, na Praça Dante. No mesmo horário, em Pelotas, no sul do Estado, os manifestantes devem se reunir na Praça Cel. Pedro Osório.
Ato pede impeachment
Saiba o trajeto da marcha em Porto Alegre e como serão os protestos pelo país
Manifestantes saem às 14h do Parcão e seguem até o Parque da Redenção. Brigada Militar informa que 400 policiais militares irão acompanhar o protesto na Capital
Carlos Ismael Moreira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project