PIB
Janot disse que os episódios de corrupção descobertos recentemente contribuíram para a queda, este ano, do Produto Interno Bruto (PIB).
Questionado sobre o impacto das investigações da Operação Lava-Jato na economia, o procurador defendeu a atuação dos investigadores.
- Essa questão do combate à corrupção, muita gente diz assim: 'vi num jornal, não lembro qual foi, que está havendo um impacto no PIB, da atuação da Lava Jato'. Não. A atuação da Lava-Jato não impacta o PIB, o que impactou o PIB foi a atuação criminosa, em detrimento da Petrobras, não a atuação da Lava-Jato. O que a gente faz, simplesmente, é investigar - afirmou Janot.
Vazamento
O procurador-geral da República disse estar certo de que o vazamento de supostos nomes citados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Lava-Jato, não foi realizado por nenhum investigador. A suposta lista de indicados pelo dono da UTC foi publicada pela revista Veja.
Por mais um mandato
Rodrigo Janot é sabatinado na CCJ do Senado
Entre as principais perguntas esteve a atuação do procurador-geral nas investigações contra políticos na Operação Lava-Jato