Cinco pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira, suspeitas de participar do assalto a duas agências bancárias em Imigrante, no Vale do Taquari.
Reféns e moradores contam como foi ação de bandidos em Imigrante
Vídeos mostram ação de bandidos que assaltaram bancos e fizeram "cordão humano" com reféns
De acordo com a polícia, a quadrilha fugiu em um carro preto em direção à serra gaúcha após o ataque. Um pouco mais cedo, um veículo da marca Nissan foi encontrado capotado na Linha 37, em Boa Vista do Sul, cidade vizinha a Imigrante. No local, dois reféns foram encontrados, sem ferimentos graves.
Carro-forte é assaltado em Nova Petrópolis
Segundo a Brigada Militar de Teutônia, os motoristas da quadrilha, um homem e uma mulher, que estariam nos dois carros, foram pegos por volta das 14h.
Outros três suspeitos foram encontrados por volta das 17h30min em um matagal no interior, no limite entre Imigrante e Boa Vista do Sul. Agripino Brizola Duarte, Josué Ribeiro Wolz e João Maurício Machado Grabalski portavam fuzis, coletes e outra quantia de dinheiro.
Cinco pessoas são assassinadas na zona leste de Porto Alegre
Três pessoas são mortas a tiros no bairro Partenon
Os cinco serão encaminhados para o Presídio Estadual de Lajeado. Informações apontam que um dos criminosos estava em prisão domiciliar no município de Gravataí.
A Brigada Militar e a Polícia Civil continuarão as buscas durante a madrugada, com auxílio de helicóptero da BM, para localizar mais dois suspeitos do ataque aos bancos. Barreiras foram montadas na saída da cidade para que não haja fuga.
Foto: Carlos Ismael/Agência RBS
Ao todo, estariam envolvidas sete pessoas no crime. O delegado Humberto Messa Roehrig, responsável pela investigação, disse que não irá falar sobre o assunto, em razão da operação-padrão contra o parcelamento de salários.
Os detidos serão confrontados com testemunhas para possível reconhecimento.