Nesta quarta-feira foi dado o ultimato para resolver a burocracia que tem impedido a retomada da obra do novo prédio da Câmara de Vereadores, parada desde 2013 e com apenas 20% do projeto executado. O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Cechin (PP), entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os dois laudos técnicos sobre a estrutura e o material, que dão sinal verde à construção.
- Cumprimos a recomendação do TCE. O que posso afirmar é que a nossa decisão é retomar a obra ainda este ano de acordo com o valor que tivermos disponíveis no nosso orçamento. Não prometo concluir a obra até o ano que vem, mas vamos retomá-la - afirmou Cechin
Conforme o vereador, até o final da próxima semana deve ser anunciada a empresa que fará a retirada de materiais que não podem ser reutilizados, como pedaços de tijolos e madeiras apodrecidas, e armazenar o que pode ser aproveitado.
A obra, orçada em R$ 4,9 milhões, ainda não teve o seu valor atualizado. Cechin sustenta que, dificilmente, a obra seja retomada e concluída até 2016, ano em que se encerra a atual legislatura. Ele afirma que se buscará a garantia de recursos junto à prefeitura, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para a conclusão dos serviços. Cechin, que é engenheiro civil, acredita que, uma vez retomada, a obra possa ser concluída em, no máximo, dois anos.
A obra começou em 2012 e parou em 2013, em função de problemas trabalhistas envolvendo a Engeporto, de Campo Bom, que venceu a licitação. No mesmo ano, foi rescindido o contrato com a empreiteira.
Fim da burocracia
Novo prédio da Câmara de Vereadores recebe sinal verde para conclusão da obra
Nesta quarta-feira, presidente do Legislativo entregou ao TCE laudos que liberam a construção
GZH faz parte do The Trust Project