Após criar polêmica no governo gaúcho ao nomear o filho do secretário da Segurança Pública, Wantuir Francisco Siqueira Jacini para um cargo em comissão (do qual Wantuir pediu demissão horas depois), a Secretaria da Saúde voltou a selecionar o profissional para outra vaga. Desta vez, o filho do titular da Segurança participou de uma seleção para ser prestador de serviços em um convênio na área de saúde mental.
Em maio, filho de secretário pediu demissão após divulgação da nomeação
Wantuir foi um dos sete candidatos a quatro vagas para desenvolver projetos na rede estadual de saúde. No início do mês, a Secretaria da Saúde divulgou edital e abriu prazo de seis dias para a entrega de currículos por parte dos interessados. Os perfis pedidos eram de profissionais de Ciências da Saúde e Ciências Humanas.
Leia as últimas notícias de política
Leia todas as últimas notícias
O filho do secretário, que é formado em Educação Física, ficou entre os selecionados e receberá R$ 50 mil por um contrato de 10 meses. A sua área de atuação será a Serra Gaúcha e os Vales.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde informou que o cargo para o qual Wantuir foi selecionado faz parte de um convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). A contratação seria feita pela OPAS. O tema foi encaminhado para parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a secretaria vai aguardar o posicionamento do órgão para concluir a contratação.