Assim como ocorreu nos dias das duas manifestações anteriores (15 de março e 12 de abril) que pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, outro encontro será realizado no domingo para ironizar a mobilização antigoverno na Capital: o Coxinhaço. Divulgado via Facebook, o evento criado pela página Juventude Mais, espaço de mobilização das agendas de rua para jovens que apoiam o PT, tem o apoio do Bloco da Diversidade, que promoveu as duas edições anteriores do ato, em março e abril.
Crise política turbina protesto anti-Dilma neste domingo
Como o MBL organiza os atos contra Dilma na Capital
Saiba o trajeto da marcha e na Capital e como serão os protestos pelo país
Conforme um dos organizadores do Coxinhaço, o publicitário Matheus Castro, 27 anos, a tese de impeachment de Dilma é "ilegítima" e "antidemocrática":
- É um argumento de quem perdeu a eleição e quer ganhar no grito. É importante desconstruir essa história de que eles (os blocos contrários a Dilma) não têm ligação com partidos, porque em todo ato deles tem a mão de políticos de direita.
No domingo, coxinhas de galinhas serão assadas em churrasqueiras instaladas no cruzamento das ruas Lima e Silva e República, no bairro Cidade Baixa. Conforme a descrição do encontro na rede social, o "Coxinhaço em defesa da democracia, da tolerância e da alegria", é organizado por jovens gaúchos que conseguem "trabalhar de segunda a sexta e ter um salário bem mais digno do que quando era FHC e Collor de Mello", além de "comer churrasco e ir pra balada sábado à noite".
O evento, que tem cerca de 500 confirmações de presença na rede social, começa às 16h. Segundo o grupo em "horário suficiente para nos recuperarmos das festas do dia anterior".
Protesto
"Coxinhaço" ironiza manifestação de blocos antigoverno no domingo em Porto Alegre
Grupo vai assar coxinhas de galinha em bairro da Capital em resposta ao ato que pede o impeachment de Dilma Rousseff
Carlos Ismael Moreira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project