Um dia depois de percorrer 8km em Porto Alegre em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, Braulina Isabel Dorneles da Silva, 52 anos, saiu da estatística do desemprego. O Diário Gaúcho acompanhou uma dia na jornada de Isabel em busca de um novo emprego, em Porto Alegre.
Após ler a reportagem, uma empresa de segurança de Canoas entrou em contato com o DG para oferecer uma vaga de serviços gerais em um condomínio de Viamão, cidade onde Isabel mora.
Coincidência
Ao saber da oferta, Isabel, que estava fazendo uma faxina em uma casa no Bairro Niterói, em Canoas, se deu conta de que estava na mesma rua do escritório da empresa. Não perdeu tempo. Fez entrevista e exame médico ainda pela manhã. À tarde, tão faceira que mal conseguia falar, assinou a carteira e pegou os uniformes. Ela começa a trabalhar nesta quinta-feira, às 8h.
O segredo de quem consegue manter o emprego por décadas na mesma empresa
- Dá um alívio, estou contente, contentíssima. Foi cansativo, mas valeu a pena.
Com a vaga na mão, recuperou a dignidade - ela se dizia envergonhada por estar sem emprego -, e poderá voltar a fazer as aulas práticas para obter carteira de motorista. Seu maior sonho é aprender a dirigir para ir ao mercado com o carro do filho mais velho.
A assistente administrativa da empresa que a contratou, Cristina Stefenon, conta que a empresa estava há tempos procurando uma pessoa para trabalhar na área.
- Estava difícil de achar. Quando vi a reportagem, não tivemos dúvida, percebi que ela quer mesmo trabalhar. Pessoas com a idade dela têm mais comprometimento, transmitem confiança.
Final feliz
Após 8km a pé em busca de um emprego, Isabel foi contratada nesta quarta-feira
Depois de acompanhá-la na busca por uma vaga, DG registrou o momento em que dona Isabel foi pegar o uniforme para o novo emprego
Jeniffer Gularte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project