A aposentada Salvelina Lorenzetti Lenzi ganhou fama nacional graças ao vídeo em que o neto Leandro Beninca narra as peripécias do primo Marcos descendo o morro da casa dela. Sim, ela é a Vó Salvelina. Essa fama trouxe, segundo a própria, coisas ruins, mas também muita coisa boa. A última novidade é o convite para se filiar a um partido e o consequente anúncio da pré-candidatura à vereadora para as eleições municipais do ano que vem em Taió, no Alto Vale do Itajaí.
- Eu já fui convidada várias vezes (para ser candidata), mas nunca fui. Quem sabe agora dê certo - disse a Vó Salvelina.
::: Relembre: Leandro, o dono da voz no "Taca-le pau, Marcos!"
::: Sotaque carregado é influência dos imigrantes italianos
::: Marcos, o menino que é sucesso na internet com o bordão
Ela conta que foi procurada pelo PSD para integrar o partido e resolveu fazer a filiação. E que se for mesmo para as eleições, já tem uma bandeira definida: o cuidado com idosos e crianças. Salvelina conta que há mais de duas décadas é presidente do Clube de Idosos do distrito de Passo Manso, onde mora.
- Entendo que hoje os filhos estão trabalhando muito e têm menos tempo para cuidar dos idosos. Por isso a gente precisa ter esse trabalho para não deixá-los tão sozinhos - comenta.
O presidente do PSD de Taió, Tiago Maestri, admite que a popularidade da Vó Salvelina originou o convite. Ele disse que já sente a repercussão da nova correligionária, especialmente dentro do partido.
- Hoje ela é um ícone do Estado, não tem como negar. Mas ela também tem uma boa lista de serviços prestados, especialmente no Passo Manso - comentou..
Assista ao vídeo: