Três, das quatro pessoas que ficaram feridas em um incêndio em São Vicente do Sul, na manhã de sábado, foram transferidas do Hospital São Vicente para hospitais de Uruguaiana e Porto Alegre. Apenas Luis Mariani Neto, 21 anos, que teve queimaduras leves, recebeu alta na manhã de hoje.
Silvana Copello, 33 anos, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ela deu entrada na instituição por volta das 7h deste domingo. Segundo informações do hospital, o estado dela é grave e ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para queimados. Segundo familiares, ela teve queimaduras de 3º grau, principalmente no rosto, e estaria em coma induzido.
Juliana Bolson, 17 anos, e Silvina Copello, 35, estão internadas no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Juliana foi transferida de São Vicente do Sul por volta das 21h de sábado. Já Silvina deu alta do Hospital São Vicente por volta 9h deste domingo. No entanto, ela chegou ao hospital de Uruguaiana por volta do meio-dia. As duas estão na UTI, em observação, e o estado delas inspira cuidados. Conforme Evandro Bolson, marido de Silvina e pai de Juliana, ambas tiveram queimaduras de 2º grau, principalmente nas mãos e nos rostos.
O incêndio, que tirou a vida de Lucía Milagres Monfrone, 11 anos, e Ivana Minho Copello, 12 anos, teria começado por volta das 10h de sábado, na localidade de Loreto, próximo à localidade de Glória, quase na divisa com a cidade São Francisco de Assis.