A fabricante alemã de blindados Krauss-Maffei Wegmann (KMW) do Brasil recebeu, finalmente, a sua licença de operação concedida pela Fepam, que é o último documento que faltava para iniciar os trabalhos na nova sede da empresa, erguida às margens da BR-287, na saída para São Pedro do Sul.
A notícia é boa para a multinacional e para Santa Maria, pois agora a empresa poderá tocar adiante seus projetos futuros de ampliação na cidade. A empresa espera ter mais de cem funcionários em Santa Maria em 2016 e possui planos a longo prazo para sua unidade brasileira, o que significa futuros projetos de expansão.
A KMW havia entrado com o primeiro pedido de licença prévia na Fepam em agosto de 2012, e a licença de operação acabou saindo quase três anos depois.
KMW anuncia mais empregos para 2016 em Santa Maria
A partir de agora, com essa licença, a empresa poderá desempenhar todas as suas atividades no novo prédio. A previsão é que, em breve, seja feita a mudança do escritório para a nova sede e que passem a ser feitos lá os serviços de manutenção de blindados do Exército. Atualmente, a parte administrativa está funcionando em um dos andares do edifício junto ao Santa Maria Shopping.
A KMW do Brasil tem contrato com o Exército para fazer a manutenção dos blindados Leopard 1A5, que haviam sido comprados pelo Brasil do Exército da Alemanha.