As instituições de ensino superior que querem ofertar vagas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2015 tem até esta terça-feira para fazerem a adesão ao sistema. As instituições devem assinar o termo de participação no qual constará a proposta de oferta de vagas. O prazo terminaria na última sexta-feira, mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação.
As novas regras estabelecidas para o Fies no início do mês preveem que os cursos com notas 5 e 4 - conceitos máximos nas avaliações do ministério - deverão ter mais vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Serão ainda priorizadas as vagas em cursos de formação de professores, engenharia e áreas de saúde, e também a oferta nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal.
Leia mais sobre ensino superior
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as propostas das instituições serão submetidas à aprovação da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, que adotará critérios de qualidade, consideradas as áreas prioritárias e a regionalidade, para selecionar as 61,5 mil vagas de financiamento que serão abertas para contratação neste semestre.
Ainda não foi definida a data de abertura da segunda edição de 2015 do Fies. O finacimento oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior.
Leia as últimas notícias
Ensino superior
Instituições de ensino têm até esta terça para aderirem ao Fies
Serão priorizadas as vagas em cursos de formação de professores, engenharia e saúde
GZH faz parte do The Trust Project