Beneficiários do Bolsa Família dos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí e Rolante, no Rio Grande do Sul, já podem sacar os recursos de julho sem precisar esperar sua data de saque no calendário oficial de pagamento. A medida beneficia 21,9 mil famílias e tem por objetivo amenizar os impactos provocados pelas chuvas na região.
Ministério Público pede solução urgente para desabastecimento em Alvorada
A antecipação do calendário também valerá em agosto, quando as famílias dessas localidades poderão sacar seu benefício a partir do dia 18, primeiro dia do calendário de pagamento. Pela regra, o pagamento do Bolsa Família é realizado nos últimos 10 dias úteis do mês, conforme o último algarismo do NIS.
Entenda por que as torneiras estão secas em quatro cidades da Região Metropolitana
As famílias com cartões terminados em "1" recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, as com cartões de final "2" no segundo dia e assim por diante.
Leia outras notícias do dia
Além disso, as famílias dessas cidades que perderam o cartão por conta dos impactos das chuvas poderão receber o benefício com a Declaração Especial de Pagamento. Este documento tem validade de 60 dias e pode ser apresentado em substituição ao cartão do Bolsa Família, no caso de perda ou extravio.
Assim, quem perdeu o cartão deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família em sua cidade para obter o documento transitório.
Curta nossa página no Facebook