Os advogados da agente da Susepe presa por extorsão em Caxias do Sul, Andrei Felipe Valandro e Fernando Alves, pediram à Justiça a liberdade provisória da mulher, que está na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.
Ela foi detida no final da tarde de terça-feira em frente ao albergue prisional por agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em ação conjunta com o setor de inteligência da Susepe.
Gravações mostram como agente da Susepe extorquiu vítima de furto em Caxias
Segundo os advogados, o pedido baseia-se no fato da mulher ser ré primária, ter endereço fixo e trabalho lícito. A agente é funcionária da Susepe há mais de 15 anos.
Ainda na terça-feira, ela prestou depoimento à polícia civil.
- Ela nega a acusação de extorsão e diz que fez a intermediação para ajudar uma terceira pessoa a recuperar seu veículo - explica o advogado Andrei Felipe Valandro.
A extorsão foi gravada por uma vítima que teve uma caminhonete Toyota Bandeirante furtada na semana passada e que negociava o pagamento de uma quantia em dinheiro para ter o carro de volta. Um condenado do regime semiaberto foi preso por receptação.