Um ano depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo, o futebol brasileiro deu a resposta. Não contra os alemães, muito menos com a seleção masculina verde e amarela. Com cinco gols de Cristiane, o grupo feminino do futebol enviado ao Pan massacrou o Equador. O 7 a 1, desta vez, foi motivo de alegria para nós.
Parece que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também ficou traumatizada com o placar do ano passado. Na conta oficial do Twitter, eles brincaram com o número de gols da atacante.
Dezenas de usuários do microblog responderam indignados. Alguns criticaram a falta de incentivo ao futebol feminino no país.
Por meio de nota enviada à imprensa, a confederação se manifestou e disse que "os torcedores têm o direito de opinar da maneira que acharem melhor e o uso desses comentários para avaliar a postagem é normal". Veja o texto na íntegra:
"A vitória da Seleção Feminina, nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi um excelente resultado e a atacante Cristiane fez cinco gols com a camisa do Brasil, marca que só havia sido alcançada por Evaristo de Macedo e Marta. Os torcedores têm o direito de opinar da maneira que acharem melhor e o uso desses comentários para avaliar a postagem é normal. Mas observamos que o mesmo tweet foi "favoritado" por 219 pessoas, como mostra o print utilizado. Esse número também deveria ter sido informado. Quanto ao momento, sabemos que as derrotas fazem parte da história, como as grandes conquistas. Os resultados ruins não podem - e não serão - esquecidos. Mas vitórias devem ser celebradas e o triunfo da Seleção Feminina mereceu a comemoração nas redes sociais, ambiente de informação e entretenimento."
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho