O assalto em que um jovem de 29 anos foi feito refém, na noite de terça, no bairro Medianeira, em Santa Maria, pode ter sido premeditado.
Segundo uma das vítimas, o jovem que foi feito refém pela dupla de assaltantes teria ido visitar um amigo, que mora na casa onde aconteceu o roubo. No local, estavam mais oito pessoas. O grupo estaria reunido para jogar cartas. De acordo com a vítima, no local funciona um clube de pôquer.
Ao deixar a casa, o jovem foi abordado pelos bandidos, que estavam armados com revólver. A dupla pediu para que o jovem abrisse a porta e o ameaçou com a arma de fogo. Em seguida, invadiram a residência e renderam as pessoas que estavam na casa. Em função da conversa dos assaltantes, o grupo acredita que a ação tenha sido premeditada.
- Eles disseram que sabiam que ali funcionava um clube de pôquer e queriam o dinheiro. Além do dinheiro, eles roubaram carteiras, celulares, computadores e TVs. Logo depois, eles entraram em um carro e fugiram - conta a vítima.
De acordo com a vítima, não houve reação por parte do grupo. Ninguém ficou ferido. Após a fuga dos bandidos, a Brigada Militar (BM) foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Os objetos roubados também não foram recuperados.
- O sentimento, na verdade, é de impotência, por você saber que não pode fazer nada... - comenta o jovem ainda assustado.
O delegado André Diefenbach, da 3ª Delegacia de Polícia, que investiga o assalto, também acredita na possibilidade de o crime ter sido premeditado.
- Eles sabiam que dinham dinheiro na residência - afirma o delegado.