Oito meses depois de seu cão fugir de casa, o comerciário Luiz Irvando foi surpreendido ao visitar uma feira de adoção de animais em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Enquanto as funcionárias ainda instalavam os cachorros, ele localizou Fox, que havia fugido em outubro do ano passado e, sob os cuidados do Canil Municipal, ganhou o nome de Barnabé.
- Procuramos ele por todos os lugares. Minha filha ficou arrasada. O Fox estava na família há oito anos, nossa esperança era que alguma pessoa de bem estivesse cuidando dele - declarou Irvando.
Amizade entre cachorro, hamster e periquitos faz sucesso nas redes sociais
Órfão de execução do tráfico, cachorro é adotado por policiais
O reencontro do dono com o cão aconteceu no último dia 27. O comerciário disse que jamais imaginou que ele pudesse estar no Canil.
- Nunca imaginei que pudesse estar no Canil, nosso maior medo era que, por conta da deficiência visual dele (não enxerga de um olho e tem pouca visão no outro), pudesse ser atropelado, o que acabou acontecendo. Mas ele está ótimo, ainda tem dificuldade para se locomover, mas foi muito bem cuidado. Estamos felizes com o retorno do Fox, já está dono da casa novamente - disse Irvando.
A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) aproveitou o caso para alertar que os donos de animais procurem pelo canil em caso de animais perdidos, já que o caso de Fox não foi o primeiro.