Um adolescente, de 16 anos, foi abordado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) portando ecstasy, por volta das 3h50min deste domingo, na Vila Carolina.
De acordo com a ocorrência, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina pela Rua Santos Dumont quando avistaram um indivíduo suspeito. Ao enxergar a viatura, o jovem teria fugido.
Ainda segundo o Batalhão, a guarnição seguiu acompanhando o jovem, e o encontrou no pátio de uma residência, detido pelo proprietário. O adolescente foi identificado e foi constatado que ele estava evadido do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) desde o dia anterior.
Durante a revista, os policiais encontraram, no bolso traseiro da bermuda, 14 comprimidos de ecstasy, além de R$ 11 em dinheiro.
O adolescente foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para exames de rotina e, depois, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ainda segundo a ocorrência, foi feito o registro e o menor foi entregue para os familiares.
Os policiais do BOE não souberam informar se ele voltaria ou não para o Case.