A Câmara dos Deputados encerrou a sessão desta quinta-feira sem votar o projeto que reduz a desoneração da folha de salários, uma das principais medidas do pacote fiscal do governo de Dilma Rousseff.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a sessão foi interrompida sob pressão da oposição que, contrária ao projeto, defendeu a suspensão dos trabalhos como forma de protesto contra o tratamento dado pelo governo venezuelano aos senadores brasileiros que foram ao país. Os deputados também aprovaram uma moção de repúdio ao governo da Venezuela.
Governo e base chegam a acordo para aprovar projeto de desoneração da folha
Câmara dos Deputados rejeita cota para mulheres no Legislativo
Com isso, a votação foi adiada para a próxima semana. No entanto, o próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), disse que o quórum poderá estar reduzido na semana que vem por causa das festas de São João no Nordeste.
Depois de aprovado pelos deputados, o projeto ainda deve passar pelo Senado. A mudança na taxação das empresas só pode entrar em vigor três meses depois de sancionada a lei. Com isso, vai ser difícil o governo conseguir um aumento na arrecadação federal nos últimos dois meses do ano.
Leia as últimas notícias do dia