Cerca de 150 pessoas ligadas ao Movimento das Trabalhadoras e dos Trabalhadores por Direito (MTD) ocupam o prédio da prefeitura de Sapiranga, no Vale do Sinos, na tarde desta segunda-feira. O grupo protesta por direito à moradia e quer se reunir com a prefeita das cidade, Corinha Molling, para discutir as reivindicações das famílias. As informações são da Rádio Gaúcha.
Desde às 13h30, as famílias protestam com tambores e gritos de ordem dentro do prédio, pelos corredores e também no pátio da prefeitura. O grupo, composto por 500 famílias, ocupa um terreno particular em uma área do município e, devido a uma determinação da justiça, precisam deixar o local até quarta feira.
A prefeita de Sapiranga não está na prefeitura nesta tarde mas afirma que se comprometeu a falar com as famílias na quarta, quando houvesse a ocupação. No entanto, o grupo afirma que só sairá daqui quando conseguir falar com a Corinha. A Procuradoria de Sapiranga registrou um boletim de ocorrência na delegacia e está encaminhando a Justiça um pedido de liminar para que as famílias desocupem o local.
*Rádio Gaúcha