O ex-chefe de gabinete do deputado Diógenes Basegio (PDT), Neuromar Gatto, prestou depoimento nesta terça-feira, à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. Ele foi questionado sobre as denúncias apresentadas na semana passada no programa Fantástico de irregularidades no gabinete de Basegio. O depoimento ocorreu a portas fechadas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o corregedor da casa, deputado Marlon Santos (PDT), os relatos confirmaram o que foi apresentado em reportagem.
- Perguntei da ponta da unha ao fio de cabelo. Agora vou usar documentos para cruzar as informações - declarou o corregedor.
Assembleia promete maior rigor na fiscalização de gastos com combustível
"Se manipulei dinheiro, era dinheiro meu", diz deputado Diógenes Basegio
Vídeos mostram suspeitas de irregularidades em gabinete de deputado no RS
Gatto começou a ser ouvido às 9h, deixou a Assembleia para colher provas e documentos junto ao Ministério Público, e voltou para finalizar as declarações. O trabalho terminou às 13h.
Ainda nesta terça, foi ouvido o mecânico Vilmar Pereira Chaves, apontado como responsável pela alteração de odômetros de veículos da assembleia, para aumentar a arrecadação de verba indenizatória. Nos próximos dias, serão convocados para depor, seis membros do gabinete de Basegio. O deputado deve depor na próxima segunda-feira.