Morreu, na manhã desta sexta-feira, em Cruz Alta, a soldado da Brigada Militar (BM) Josiane Pontes da Silva, 30 anos, atingida na nuca por disparo de pistola calibre 40, efetuados pelo marido, João Antônio Moreira Blanco, 33 anos.
A soldado estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, em estado gravíssimo, desde o ocorrido, no dia 25 de abril. O hospital confirmou a morte da mulher, ocorrida às 9h45min desta sexta.
O caso
Na manhã do crime, João Antônio Moreira Blanco, 33 anos, utilizou a arma da mulher, uma pistola calibre 40, para atirar contra ela e contra o filho, Kauã Pontes Blanco, de sete anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo depois, o homem se matou com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado Josuel dos Reis Muniz, que investiga o caso, o corpo da soldado já foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Cruz Alta e deve passar por um exame de necropsia. A previsão é de que o laudo pericial fique pronto em 30 dias, para que seja incluído no inquérito.
- O inquérito vai esclarecer o ocorrido, mas não há como responsabilizar ninguém, visto que existe o fato da morte do autor do crime. O laudo deve ser finalizado dentro de 30 dias - esclarece o delegado.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da soldado.