As duas mulheres que morreram em um acidente na BR-287, em Santa Maria, no final da tarde de terça-feira, voltavam de uma visita a familiares que residem em São Pedro do Sul.
Cleusa Medianeira Marcellos da Luz Charão, 56 anos, e Camila Peres Santos, 27 anos, eram amigas e estavam em um Ka, que colidiu com um Fiat Uno nas proximidades da Ulbra por volta das 18h. Além delas, estava no veículo a tia de Camila, Terezinha Peres Souza, 69 anos, a única sobrevivente do Ka.
Duas mulheres morrem em acidente na BR-287, em Santa Maria
Na manhã desta quarta-feira, Terezinha deixou o PA do Patronato, onde estava internada em estado regular. Ela contou que era Camila quem estava na direção do Ka.
- Nós costumávamos ir com frequência para São Pedro. Temos parentes na cidade e sempre que sobrava lugar no carro, a Camila perguntava: "tia, a senhora quer ir também?". A Cleusa era uma amiga, que também sempre ia visitar familiares lá. Estávamos voltando quando tudo aconteceu. Desmaiei na hora, não lembro de quase nada - relata Terezinha, que é dona de casa.
Leia outras notícias sobre o trânsito
A Camila era Técnica de Enfermagem e cursava Pedagogia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A jovem também fazia estágio de secretariado na cidade. Ela será velada em Santa Maria e, posteriormente, em São Pedro do Sul.
O velório de Camila será na capela do Hospital Municipal de São Pedro do Sul e o sepultamento deve ocorrer às 17h, no Cemitério Municipal.
Segundo o irmão de Cleusa, Nilton Charão, ela era amiga de Camila. A dona de casa tinha quatro filhos e duas netas. Ela tinha ido para São Pedro do Sul para visitar uma amiga.
- Nós não sabíamos que ela tinha ido viajar, só fomos informados quando aconteceu o acidente - comenta Nilton.
O velório de Cleusa será na capela 4 do Caridade, mas ainda não há horário definido para o começo do velório, conforme a Funerária São Martinho.
Os corpos das duas vítimas ainda não foram liberados do Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria.