Um grupo, formado por bombeiros e voluntários, encontrou, na manhã deste domingo, o jovem que fugiu de uma fazenda terapêutica em Itaara na tarde deste sábado. O rapaz, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi achado caminhando, sem roupas, na localidade de Ouro Verde, no distrito de Três Barras, no interior de Santa Maria, 19 horas depois de ter fugido.
O jovem deixou a fazenda terapêutica, por volta das 15h, durante o horário de visitas. Os bombeiros de Santa Maria foram acionados cerca de uma hora depois, quando deram início às buscas.
Uma força-tarefa de 30 pessoas, entre bombeiros e voluntários, foi organizada para procurar o rapaz. Um morador de Itaara cedeu a casa, que funcionou como QG. O grupo foi dividido, e as equipes se revezavam nas buscas na área que foi demarcada. Segundo os bombeiros, a área é de mato fechado, tem cascatas e serros, o que dificultou o trabalho.
Depois de passar a noite sumido, ao ser encontrado, por volta das 10h deste domingo, o jovem caminhava sem rumo e sem roupas na localidade de Ouro Verde. Ele apresentava sinais de hipotermia e foi encaminhado ao Hospital de Caridade para atendimento.