Uma briga entre moradores do bairro Boi Morto acabou em tiroteio na noite desta segunda-feira em Santa Maria. Uma bala perdida atingiu o quarto de uma casa vizinha, onde estavam três crianças. Ninguém ficou ferido.
De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 21h30min, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) deslocou uma viatura para a Rua Francisco Fagundes da Cunha, onde um grupo de moradores discutia e trocava tiros. Foram ouvidos pelo menos seis disparos. Conforme a ocorrência, o caso aconteceu em um acampamento de ciganos.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com um dos moradores, um homem de 45 anos. Ele disse que um dos seis tiros acabou atingido a parede do quarto da filha dele. O projétil teria ficado no interior da residência e, posteriormente, foi entregue à polícia.
- Meus filhos, de três, seis e 12 anos, estavam todos no quarto assistindo à televisão. Eu estava na cozinha e, de repente, ouvi os disparos. A menorzinha começou a gritar, assustada. Tive que colocar os colchões na cozinha para que eles dormissem - contou.
O pai das crianças relatou que o grupo costuma discutir com frequência e que não é a primeira vez que são ouvidos tiros na vizinhança. A BM foi até o acampamento, que fica nos fundos da casa do homem, e fez revista nos veículos e nos pertences dos moradores, mas nenhuma arma de fogo foi localizada. Ninguém foi detido.