Após sua participação no Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre e São Paulo, o biólogo britânico Richard Dawkins sofreu um acidente no aeroporto de Congonhas.
Autor de livros como "Deus, um delírio" e "O gene egoísta", Dawkins publicou em sua conta no Instagram e no site de sua fundação que tropeçou no caminho para o avião que o levaria para Los Angeles na noite quinta-feira. Ele sofreu uma queda, quebrou o óculos e feriu o rosto.
Ateísmo apareceu apenas nas perguntas do público da palestra de Richard Dawkins
- Infelizmente (como pensei no momento), o passageiro à minha frente era médico. Ele me olhou e disse que eu precisava levar pontos. E daí em diante meu destino estava selado - publicou no site de sua fundação.
Impedido de embarcar no voo, o britânico foi encaminhado a um hospital da região, onde recebeu cinco pontos. Dawkins elogiou a rapidez do atendimento:
Richard Dawkins traz gene egoísta e cooperativo a Porto Alegre
- No hospital, fiquei impressionado com o pouco tempo de espera para ser atendido. Minhas experiências britânicas me haviam preparado para longas horas de espera em casos de acidentes, e já era quase meia-noite. Mas eles me atenderam quase que imediatamente - comentou.
Após receber alta, o britânico foi para um hotel. Ele seguiu viagem para Los Angeles na noite de sexta-feira.