Um jovem de 28 anos causou confusão, na tarde desta quarta-feira, na única delegacia de polícia de Vista Alegre, município de 1,5 mil habitantes no norte do Estado. Após invadir o local e ameaçar policias com um facão, ele roubou uma viatura da Brigada Militar e acabou se acidentando em seguida.
De acordo com a BM, a invasão da delegacia ocorreu por volta das 15h, quando policiais civis e militares se organizavam para cumprir uma medida judicial de internação contra o homem, que seria dependente químico.
- Acho que ele ficou sabendo, porque é cidade pequena, e acabou indo até a delegacia com uma faca que tinha uns 30 centímetros de lâmina. Ele dizia "Ou vocês me matam, ou mato vocês" - contou o sargento Amauri Rodrigues.
Enquanto os agentes tentavam controlar a situação sem machucá-lo e aguardavam reforço do Pelotão de Operações Especiais (POE), o jovem entrou em uma viatura da BM que estava com a chave da ignição e saiu em alta velocidade. Antes de entrar no carro, ele teria sido atingido por dois tiros nas pernas.
Após cerca de 2,5 quilômetros, em uma estrada de chão, ele capotou a viatura. Preso e ferido, foi levado para o Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, onde permanecia sob custódia policial até a noite desta quarta-feira.
* Zero Hora