Foi preso, em Cachoeira do Sul, na tarde desta segunda-feira, o suspeito de ter matado o trabalhador rural Horácio Santos Lopes, 27 anos, com um tiro no olho na madrugada do dia 15 de janeiro, em frente à Igreja Matriz, no centro de Caçapava do Sul.
De acordo com a Polícia Civil de Caçapava, Ederson Machado Trindade, 24 anos, a Justiça já havia emitido o mandado de prisão preventiva. Ele foi preso pela PC em Cachoeira do Sul. Ele estava foragido desde que cometeu o crime. Os outros dois suspeitos de terem participado do assassinato de Lopes não possuem nenhum mandado de prisão emitido, já que um deles cumpriu prisão temporária e o outro, segundo a PC, estava apenas acompanhando Trindade.
O inspetor Bruno Freitas, da Polícia Civil da Caçapava, informou que, após a prisão, Trindade foi encaminhado ao Presídio de Cachoeira do Sul, onde deve permanecer até ser levado para Caçapava do Sul, onde será ouvido pelo delegado, o que deve ocorrer ainda esta semana.
- Ele ainda não prestou nenhum depoimento e deve falar apenas quando for transferido, já que o caso está sendo investigado por nós e o crime aconteceu aqui - explica o inspetor da PC de Caçapava.
A reportagem tentou entrar em contato com o advogado do jovem, Aldo Azevedo, mas ele não atendeu às ligações.