Um incêndio na Vila Farrapos, na zona norte de Porto Alegre, destruiu três casas na noite desta quinta-feira. As chamas foram controladas por volta das 22h30min, após meia hora de combate pelo Corpo de Bombeiros. Foram necessários dois caminhões para controlar as chamas.
Embora ninguém tenha ficado ferido, pelo menos 12 pessoas ficaram desabrigadas. O local fica a um quilômetro da Arena do Grêmio e apenas um muro separa o local do que foi atingido em 27 de janeiro de 2013 (mesmo dia da tragédia da Kiss), que deixou cerca de 200 pessoas desabrigadas.
- Não sabemos o que fazer. Perdemos tudo - conta a auxiliar de cozinha Adriane de Castro, 37 anos, que mora sozinha.
Mãe de seis filhos, entre oito meses e 13 anos, Valéria de Fagundes Rosa, 32 anos, é outra moradora atingida. Ela e cinco crianças estavam em casa quando o fogo começou, por volta das 22h15min.
- Só deu tempo de pegar meus filhos e sair, não consegui salvar nada - afirma Valéria.
A terceira família atingida, onde moravam um casal e três filhos e na casa de quem o incêndio teria começado, não estava mais no local. A partir do relato de moradores, há suspeita de que o incêndio tenha sido criminal. A Polícia Civil vai investigar o caso.