O servidor público Luiz Antonio Dal Forno Pedroso, funcionário da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) em Santa Maria, poderá responder a um Processo Administrativo Disciplinar(PAD) por suspeita de fraude na compra de medicamentos pelo Estado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme o coordenador adjunto da saúde na região, Moacir Alves, o acesso do servidor à sede administrativa e Farmácia Estadual, está proibido.
Leia todas as notícias sobre a Operação Medicaro
O servidor foi preso no dia 26 de março durante o cumprimento de mandados daOperação Medicaro, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e solto na madrugada deste domingo. Se continuar servindo o Estado, o funcionário deverá atuar em outro setor.
Mudanças
Em decorrência das investigações policiais e também da mudança de gestão da Coordenadoria, algumas adequações são feitas. Nesta semana, os funcionários do órgão passam por capacitação que tem como objetivo otimizar os trabalhos. Essacapacitação será feita por integrantes da Secretaria Estadual da Saúde para orientar quanto a solicitações de medicamentos, sem dependência da justiça.
Dentre as mudanças internas da Coordenadoria e da Farmácia Estadual, alguns funcionários foram trocados de função e outros tiveram cargos extintos. A partir de agora, as determinações judiciais para obtenção de medicamentos serão remetidas diretamente à Secretaria Estadual em Porto Alegre, que encaminhará aos necessitados.