Pelo menos dois motoristas foram presos, na noite desta segunda-feira, por dirigirem embriagados pelas ruas de Santa Maria. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h, na Vila Pôr do Sol.
Após bater contra um poste de luz, na Avenida Principal II, a condutora, de 36 anos, foi submetida ao teste do bafômetro que constatou a embriaguez. Como a mulher não pagou a fiança, acabou recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria. Em virtude do acidente, moradores do entorno ficaram sem energia elétrica.
O outro caso aconteceu na Rua Venâncio Aires, no Centro, perto de um cursinho pré-vestibular. Um homem, de 36 anos, dirigia um Fiat Uno, no sentido bairro-Centro, quando bateu contra um trailer de lanches, por volta das 23h. O homem tentou fugir em seguida, mas foi impedido por populares.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado para atendimento médico, onde foi constatada a ingestão de álcool acima do permitido. O motorista foi autuado em flagrante, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi estipulada a fiança. Como o homem não pagou o valor, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.