Nove dias depois do tornado que atingiu Xanxerê e Ponte Serrada, cinco feridos seguem internados.
::: Confira imagens do desastre no Oeste de Santa Catarina
::: Prejudicados pelo tornado poderão acessar o FGTS
::: Entenda por que Santa Catarina está na rota dos tornados
Os casos mais graves são de Gabriel da Luz Sutil, 8 anos, e de Lourdes Lima de Oliveira, 63 anos, que estão na UTI do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Gabriel teve traumatismo craniano com a queda da residência onde morava, no bairro Tacca. Seu pai, o motorista Alcimar Sutil, 31 anos, morreu tentando proteger o filho com o corpo. A irmã Ana, de cinco meses, e a avó Ivanir Ferreira da Luz, também foram hospitalizadas mas passam bem.
Lourdes está em coma induzido.
As outras três vítimas estão no Hospital São Paulo, em Xanxerê, mas não correm risco de morte. Valêncio de Camargo, 27 anos, trabalhava na obra de um supermercado, no Bairro Bortolon, quando parte da estrutura caiu sobre uma de suas pernas. Ela não chegou a ser amputada mas ele teve que segurá-la para ir ao hospital.
Outra vítima é Claudemir Machado, que trabalhava na mesma obra e teve um pé amputado. Também está internada uma mulher que estava na rua, próximo ao Ginásio Ivo Sguissardi, e teve vários ferimentos com os destroços levados pelo vento. Ela não teve o nome divulgado a pedido da família.