A Brigada Militar apreendeu na manhã desta segunda-feira, pelo menos 60 animais frutos de abigeato em caminhões em São Gabriel e no interior de Cacequi. A ação está em andamento e tem apoio da Polícia Civil e Inspetoria Veterinária. Os caminhões teriam partido de uma propriedade rural na localidade de São Lourenço, interior de Cacequi.
São dois caminhões: o primeiro, que foi abordado no domingo, em Cacequi, possuía 31 cabeças de gado. Ao fazerem a checagem dos animais, os policiais perceberam que as informações não batiam com as de um documento que o caminhoneiro portava. O motorista, que não teve a identidade revelada, alegou que só fazia o transporte da carga. Já o segundo veículo foi abordado nesta segunda-feira, em São Gabriel e transportava cerca de 30 cabeças de gado. Os animais foram recolhidos para fazer a identificação.
Até o final da manhã desta segunda-feira, nem o peão que cuidava das terras em Cacequi nem o arrendatário foram localizados para prestar esclarecimentos. Os dois já foram identificados.
Ação começou a partir de uma denúncia feita na manhã de domingo. Os caminhões estariam transitando na Estrada São Lourenço com os animais furtados. Mais tarde, a BM recebeu telefonemas de proprietários registrando furtos em suas propriedades.