O jornal Zero Hora está entre os 89 finalistas do Prêmio INMA 2015, competição que envolve 578 inscrições de 190 empresas em 38 países. Os 30 primeiros colocados serão anunciados em 12 de maio, no INMA World Congress, em Nova York (EUA), bem como o case de vendas e marketing.
ZH aparece na categoria 3, sobre melhor uso de um evento para construção da marca, com o projeto Estação ZH, espaço cultural itinerante, montado nos principais parques de Porto Alegre no ano passado, e parte de profunda reformulação editorial, gráfica e de marca do jornal, realizada em maio do ano passado, quando Zero Hora completou 50 anos.
- Os finalistas demonstram capacidade de classe mundial para comunicar sua proposição de valor em tempos de mudanças rápidas - disse o diretor-executivo e CEO da INMA, Earl Wilkinson.
O congresso deste ano vai destacar itens como estratégia, receita e transformação de empresas líderes mundiais de mídia. Os nomes dos finalistas foram reunidos por um júri internacional formado por 33 executivos de 15 países que representam o meio de mídia e marketing.
Sobre o INMA
O International News Media Association (INMA) trata-se de uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A comunidade INMA é composta por mais de 7 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países. Com sede em Dallas, nos Estados Unidos, tem escritórios em Antuérpia, na Bélgica, Nova Deli, na Índia, San Salvador, em El Salvador, e São Paulo.
Sobre o projeto Estação ZH
Trata-se de um espaço cultural itinerante, montado nos principais parques de Porto Alegre no ano passado. O espaço reuniu shows, espetáculos infantis, pedalada e piquenique. O projeto integrou o processo de transformação e reposicionamento que marcou os 50 anos de Zero Hora. A Estação ZH também oferecia conteúdo ao público, como palestras, bate-papo com colunistas do jornal, interação e conexão direta com o leitor.