Até as 9h10min deste domingo, foram confirmadas 50 vítimas da tragédia na Serra Dona Francisca e 57 passageiros no total. O número de vítimas ainda pode ser alterado, já que novas buscas estão sendo feitas no local.
Leia mais
::: Acompanhe as últimas informações do acidente
::: Vítimas iam para evento religioso em Guaratuba
::: Familiares chegam a Joinville para identificação de corpos
A lista oficial de passageiros que embarcaram no coletivo em União da Vitória (PR) era composta por 32 nomes, que seriam os que entregaram documentação, conforme informações repassadas por peritos do IML e pelo delegado regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira.
::: Lista dos 32 nomes divulgada na coletiva desta manhã no IML:
Porém, ainda há informações desencontradas sobre a capacidade do veículo. Segundo o Cabo Toleto, do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-418, o veículo teria capacidade para 51 pessoas. Já a informação extraoficial é de que a capacidade seria para 42 pessoas.
A informação só será divulgada oficialmente após a perícia do IGP, que deve ser iniciada às 13h no local do acidente. Depois de liberado o local, o ônibus poderá ser retirado e encaminhado ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual, em Campo Alegre (SC), onde ficará retido para perícia.
Não se descarta a possibilidade de mais corpos serem encontrados no local após a retirada do veículo. Na madrugada deste domingo, foi passado um scanner de calor que identificou os corpos no interior do veículo.
O presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Fúlvio Brasil Rosar Neto, afirma que na noite de sábado três fiscais do órgão foram a Joinville para verificar a procedência do veículo e lotação. No entanto, como o ônibus tinha placas do Paraná, a responsabilidade é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por se tratar de uma viagem interestadual. O Deter só fiscaliza as intermunicipais.
A reportagem está tentando contato com a ANTT desde 10h, porém nenhum representante foi localizado.