Dois assaltantes invadiram uma agência bancária do Banrisul pouco antes das 14h desta sexta-feira e fizeram pelo menos 10 pessoas reféns em Riozinho, no Vale do Paranhana.
De acordo com a Brigada Militar, a dupla estaria armada com dois revólveres calibre .38. E, conforme informações preliminares, eles teriam entrado na agência usando uma arma de brinquedo.
Assim que entraram, os criminosos libertaram um vigia para repassar as condições de rendição e pediram a presença da imprensa no local. Às 16h20min, o grupo ainda permanecia refém dos assaltantes.
De acordo com o major Valdecir Antunes, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não há feridos entre os reféns - dos quais, um seria um vigilante do banco, e outros três, funcionários da agência.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Testemunhas disseram que os homens estavam saindo da agência com o dinheiro quando foram surpreendidos pela Brigada Militar, que suspeitou da movimentação no banco. Eles entraram de novo no local e renderam os funcionários e clientes.
- Tinha já um carro da Brigada Militar, e dois homens saíram com sacolas pretas em direção a uma caminhonete. Como a polícia estava ali, eles voltaram correndo para o banco - disse Gabriela Esquinatti, secretária de um consultório odontológico em frente ao banco, à Rádio Gaúcha.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM já está na cidade. Efetivos de Osório, Volantes e Três Coroas também se deslocam até o local do cárcere para reforçar o policiamento. A quadra do banco está isolada e a polícia pede que moradores da cidade não saiam de casa, enquanto durar a negociação.
Confira abaixo o local do cárcere em Riozinho, no Vale do Paranhana:
Vale do Paranhana
Dez pessoas são feitas reféns em assalto a banco em Riozinho
Cárcere já dura mais de duas horas na região central do município
Débora Ely
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project