O governador José Ivo Sartori (PMDB) homenageará pessoalmente os 70 policiais militares que participaram da prisão de uma quadrilha de ladrões de banco em Campestre da Serra, na semana passada. A solenidade ocorre às 16h30min desta quinta-feira, na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul.
- Ontem à noite (terça-feira) recebi um telefonema confirmando a presença do governador em Caxias. Foi ele próprio quem pediu para homenagear os policiais - diz o comandante regional da Brigada Militar na Serra, coronel Leonel Bueno.
A bem sucedida operação da BM foi organizada após um ataque contra o Banco do Brasil, em Campestre da Serra, na tarde de 2 de fevereiro. Cerca de 34 horas depois do assalto, os PMs prenderam quatro homens e duas mulheres com armamento pesado, farta munição e R$ 79 mil roubados da agência.
Ao contrário de outras ações criminosas, o grupo formado por moradores de Caxias do Sul não teve como esboçar reação. Um homem envolvido no crime havia sido preso no mesmo dia do roubo, e um oitavo suspeito foi liberado por falta de provas.
Além de Sartori, a homenagem terá a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Vantuir Jacini, e do comandante-geral da BM, Alfeu Freitas Moreira.
Reconhecimento
PMs que prenderam ladrões de banco em Campestre da Serra serão homenageados pelo governador Sartori
Solenidade será em Caxias do Sul
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project