Um incêndio atingiu o Marina Torch (Tocha da Marina, na tradução do inglês), em Dubai, na noite desta sexta-feira. O prédio residencial é um dos maiores do mundo, com 336 metros de altura e 79 andares, e centenas de pessoas tiveram que ser evacuadas.
Não há registros de mortos, nem de feridos, mas agências internacionais informaram que muitas pessoas inalaram fumaça.
De causa ainda desconhecida, conforme a Defesa Civil de Dubai, o incêndio ocorreu na madrugada local, por volta das 2h, quando muitas pessoas desfrutavam a vida noturna, informou a CNN. As chamas levaram mais de duas horas para serem controladas. Conforme o site Gulf News, cerca de 10 caminhões de bombeiros ajudaram no incêndio.
Veja imagens do incêndio divulgadas no Twitter:
O fogo teria se originado no 50º andar e se espalhado rapidamente pelo prédio com a ajuda do vento. Testemunhas contaram que destroços caíram sobre a rua que passa em frente ao edifício, por isso ela foi isolada.
- É como o Titanic afundando - disse uma testemunha.
- Tivemos três alarmes falsos de incêndios nas últimas semanas. Dessa vez, quando ouvi, achei que se tratasse de mais um alarme falso, mas senti cheiro de fumaça. Peguei minha carteira e fugi com minha mulher - afirmou um morador do 59º andar.
Com 676 apartamentos, o Marina Torch é o nono maior edifício de Dubai e o 32° do mundo, segundo o ranking Skyscraper Center. O edifício de luxo tem vista para a marina de Dubai, sauna, piscinas e um espaço com lojas de grife.
Veja mais imagens do incêndio:
* ZH e agências