Dezesseis pessoas morreram, entre elas duas crianças, e 30 ficaram feridas na colisão de um ônibus de passageiros com um trem de carga na cidade mexicana de Anáhuac, estado de Nuevo León (nordeste), informaram autoridades nesta sexta-feira.
O diretor da Defesa Civil estadual, Jorge Camacho, explicou que, aparentemente, o ônibus foi atingido pelo trem quando tentava cruzar a via férrea. O acidente aconteceu por volta das 17h locais (21h de Brasília), na estação Camarones, no município de Anáhuac, de 23 mil habitantes, perto da fronteira com o estado americano do Texas.
Imagens do acidente divulgadas pela imprensa local mostram o ônibus partido em dois, junto a vagões do trem. Segundo Camacho, os mortos são nove mulheres, cinco homens e dois menores, e o número poderia aumentar, uma vez que ainda havia pessoas entre os escombros.
Brasil e México continuam sendo espionados pelos EUA, diz jornal
Leia todas as notícias de mundo
Dos 30 feridos, 22 foram levados para hospitais da cidade de Nuevo Laredo, a 60 quilômetros.
- Oito feridos foram atendidos no local - sem precisarem de internação, informou à AFP um representante da Defesa Civil.
Motorista será investigado por imprudência
O ônibus transportava 60 pessoas, quando deveria levar 40, e fazia o trajeto da cidade de Nuevo Laredo, em Tamaulipas, até a cidade de Nueva Rosita, na vizinha Coahuila.
Perícia descarta falha mecânica e mal súbito de motorista em acidente de ônibus que matou nove na BR-282
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Com base em depoimentos de sobreviventes, Camacho disse que está sendo investigado "se o motorista do ônibus quis ultrapassar o trem". Segundo o funcionário, o tempo estava bom no momento do acidente, sem chuva ou nevoeiro.
Representantes da Justiça, da polícia estadual e do Exército encontravam-se no local da tragédia.
*AFP