Um tiroteio em um baile funk que ocorria em uma casa na zona sul de Porto Alegre deixou pelo menos cinco pessoas feridas na madrugada deste sábado. Conforme a Brigada Militar (BM), dois homens armados chegaram em um motocicleta na residência localizada na Rua Gregório da Fonseca, bairro Nonoai, por volta das 3h, e efetuaram os disparos.
No momento, cerca de 40 pessoas estavam na festa - das quais, pelo menos cinco ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde eram atendidos nesta manhã. Conforme informações iniciais da BM, os disparos seriam de uma pistola .9mm.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Por volta das 9h, uma das vítimas recebia atendimento da sala vermelha do HPS (para onde vão os casos mais graves), outra estava na sala amarela (emergência de menor gravidade), uma havia sido liberada e outra, após passar por cirurgia, estava em estado grave na sala de recuperação - conforme a Brigada Militar, ela teria sido atingida por pelo menos três disparos na cabeça.
Ainda não há confirmação do nome da quinta pessoa ferida. Por isso, o HPS não soube informar o estado de saúde. Zero Hora preserva o nome das vítimas, pois ainda não há informação sobre a idade dos envolvidos.
Uma perícia foi realizada no local no início desta manhã. A polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime. Até as 9h, ninguém havia sido preso.
Outros casos semelhantes
Em novembro de 2014, um tiroteio na boate Stuttgart deixou um morto e pelo menos 15 feridos no bairro Santana, em Porto Alegre. Os tiros foram disparados dentro da boate, o que gerou desespero dos frequentadores, registro feito em vídeo.
Em dezembro de 2014, um tiroteio deixou um morto e 10 feridos em uma quadra de futebol no bairro Sarandi.
*Zero Hora e Rádio Gaúcha
Violência
Tiroteio em baile funk deixa pelo menos cinco feridos em Porto Alegre
Cerca de 40 pessoas estavam na festa no momento em que dois homens chegaram e efetuaram disparos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: