Uma petição online direcionada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, reúne cerca de 36 mil assinaturas até a tarde desta sexta-feira, exigindo justiça no crime que vitimou o surfista Ricardo dos Santos, 24, baleado na Guarda do Embaú, no município de Palhoça, pelo o policial militar Luis Paulo Mota Brentano, 25.
Foram coletadas assinaturas de vários países além do Brasil, como Estados Unidos, México e Uruguai. A intenção é atingir a marca de 50 mil nomes.
A ONG promotora da ação, Irmandade dos Mares, espera entregar a petição nas mãos do governador, para garantir seu envolvimento no caso e que o atirador seja punido pelo o que cometeu e seja expulso da Polícia Militar.
::: Garoto família e brincalhão: amigos falam sobre Ricardinho
::: Ricardo já bateu Slater no Taiti. Saiba mais sobre o surfista
Leia a proposta da petição:
Venho através desta petição pedir ao Excelentíssimo Senhor Raimundo Colombo, Governador do Estado de Santa Catarina, que compartilhe da nossa dor e aja de forma severa para que justiça seja feita com a exoneração e pena máxima para o policial militar que assassinou o surfista Ricardo Santos (Ricardinho) - que foi baleado na frente da sua casa no dia 19 de Janeiro de 2015,sendo socorrido e transferido para o Hospital Regional São José (Florianópolis-SC) onde veio a falecer no dia 20 de Janeiro de 2015 após passar por várias cirurgias. Nós brasileiros não aguentamos mais tanta violência.
O Brasil perdeu um grande atleta, e sua familia um ente querido. Nossa reividicação é que o assassino seja exonerado da policia militar e condenado a pena máxima.
Ricardo dos Santos
Petição por justiça no caso da morte de surfista já reúne 36 mil assinaturas
Intençao é coletar 50 mil nomes e entregar lista diretamente para governador Raimundo Colombo
GZH faz parte do The Trust Project