Pelo menos 100 casas foram invadidas pela água da chuva em São Francisco de Assis, na Região Central. De acordo com a Secretaria de Obras, choveu 120 mm em duas horas no final da tarde de segunda-feira (3). Em residências do Centro, o nível da água alcançou meio metro de altura.
Os bairros mais atingidos foram o Santo Antônio e o Getúlio Vargas. No Centro, o calçamento de ruas foi danificado e buracos se formaram. A Defesa Civil, que percorre os locais para fazer o levantamento de estragos, antecipa que há estradas prejudicadas e quatro famílias que moram no acesso ao Balneário do Ibicuí estão isoladas.
Em Santiago, choveu 110 mm de segunda para terça (4), segundo a Defesa Civil. Eles percorrem as ruas da cidade para fazer o levantamento de estragos. Há casas alagadas, bocas de lobo entupidas e a força da água abriu buracos em ruas. Na noite de segunda, devido ao alagamento, houve moradores que se assustaram e saíram de casa.
Em Faxinal do Soturno, na localidade de Novo Treviso, duas casas foram destelhadas, um galpão foi destruído e cerca de três árvores caíram. O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade foi ao local e distribuiu lonas.