Santa Maria perdeu, na manhã desta sexta-feira (15), um dos principais e mais tradicionais nomes da comunicação da cidade. Maria Zaira de Grandi, 68 anos, morreu após lutar contra um câncer durante os últimos anos. Ela era dona do Jornal A Razão de Santa Maria e da Rádio Santamariense.
Ela estava internada há mais de dois meses no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Conforme informações do próprio hospital e também de familiares, Maria Zaira morreu em decorrência de complicações de um câncer.
A empresária era viúva de Luizinho De Grandi. Zaira tinha formação em Direito e era mãe de Antonela, Alexandre e Renata. Ele também tinha duas netas, Maria Luiza e Sofia, ambas filhas de Alexandre.
Prefeito Cezar Schirmer decretou luto oficial
Assim que soube da morte da empresária, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), decretou luto oficial de três dias na cidade a partir desta sexta-feira.
O sepultamento da Maria Zaira ocorrerá no Cemitério Santa Rita, em Camobi, às 10h30min deste sábado. Já o velório terá início nesta tarde em horário a ser confirmado.