Deverá demorar um pouco mais o começo da limpeza do interior da boate Kiss, prevista inicialmente para setembro. Isso porque a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) pediu à Geo Emergência Ambiental, empresa contratada para fazer o projeto de limpeza e descontaminação do interior da boate, um maior detalhamento dos serviços que serão feitos no local.
Segundo o engenheiro químico da Fepam, Mário Kolberg Soares, o Plano de Limpeza da boate Kiss “necessita ser mais detalhado e complementado em vários pontos”. Uma nova reunião técnica, ainda sem data prevista, deve acontecer em breve. No final do mês de julho, uma reunião foi realizada na Fepam junto com a equipe técnica da Geo Emergência Ambiental e com os proprietários do imóvel. Nessa reunião, foram apontados os pontos a serem esclarecidos e detalhados.
Ainda segundo a Fepam, os esclarecimentos devem ser apresentados em até 30 dias. Após iniciada a limpeza do interior do prédio, a previsão é que os serviços durem 10 dias.
Após esclarecimentos, Fepam emitirá autorização
Somente depois de feitos todos os esclarecimentos, então, a Fepam poderá emitir uma autorização para a realização do trabalho de limpeza. A Fepam destaca que a autorização, que não é o mesmo que a licença, só poderá ser emitida após estas complementações e adequações a serem entregues à fundação.
A Fepam pediu à Geo Emergência Ambiental os seguintes esclarecimentos: inventário detalhado dos itens existentes no interior do prédio e ainda um detalhamento das operações de acondicionamento de todos os resíduos a serem removidos.