A prefeitura municipal de Erechim, no Norte do Estado, anulou concurso público para o município. O motivo, segundo o executivo, foi o descumprimento do contrato por parte do Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IDRH), responsável pela formulação das questões. Mais de três mil pessoas realizaram as provas no último domingo (20), para o preenchimento de 63 vagas.
Segundo a prefeitura, uma das exigências era a elaboração de questões inéditas por parte da IDRH, o que não aconteceu. Após a prova muitos candidatos afirmaram ter visto questões iguais na internet. Mais de 300 pessoas entraram com recurso na ouvidoria do município.
A prefeitura de Erechim garante que um outro concurso será realizado até o final do ano para preenchimento das mesmas vagas. A licitação para a contratação na empresa que fará a prova deve ser lançada na semana que vem.
Os candidatos que realizaram a prova terão o valor pago ressarcido, mediante apresentação do comprovante de inscrição. Aqueles que optarem por participar do novo concurso, poderão utilizar o recibo da inscrição já realizada.