O corpo do jogador Fernandão foi examinado no início da tarde deste sábado (7) no Instituto Médico Legal (IML) em Cidade de Goiás, distante 150 km da cidade de Aruanã, interior de Goiás, local do acidente de helicóptero com ex-jogador de futebol. O velório está previsto para acontecer a partir das 20h no ginásio do Goiás Esporte Clube Goiânia, onde mora a família de Fernandão.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
A família chegou a cogitar fazer o velório em Porto Alegre, mas desistiu porque a esposa de Fernandão está muito abalada e não teria condições de viajar à Capital. O Internacional confirmou que vai transmitir, em vídeo, o velório do ídolo.
Dois médicos peritos foram destacados para realizar os exames de necropsia nos corpos dos cinco mortos no acidente, entre eles, Fernandão. Após o fim do exame, o corpo segue para a capital de Goiás.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.