O Ministério de Trabalho e Emprego (MTE) embargou a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados do Cidade Nova, em Caxias do Sul, após uma vistoria nesta quarta-feira (05). Foram encontradas diversas irregularidades, desde trabalhadores sem registro de contrato de trabalho até descumprimento de normas de proteção à saúde e à segurança dos operários.
Conforme o gerente do MTE, Vanius Corte, a obra não tinha escoramento dos taludes das escavações nem proteção contra queda em altura. As máquinas e os equipamentos utilizados não apresentavam proteções necessárias e os trabalhadores não usavam uniformes nem equipamentos de proteção individual. A empresa reponsável pela obra é a RVS Engenharia e Construções Ltda.
O Centro de Artes e Esportes Unificados do Cidade Nova, na esquina das ruas Abel Postali e Raimundo Magnabosco, deveria ter sido entregue à comunidade em dezembro de 2013, mas a obra atrasou e a última previsão de entrega era o início do segundo semestre de 2014. Um problema no solo, diagnosticado após sondagem, impediu que o complexo, com 14 mil metros quadrados de área, começasse a ser erguido ainda em abril do ano passado, logo após a assinatura da ordem de início.
A obra tem um investimento de R$ 3,7 milhões. Deste total, R$ 3,5 milhões são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O restante é pago pela prefeitura de Caxias do Sul.
Gaúcha
Construção de centro cultural e esportivo no Cidade Nova, em Caxias do Sul, é embargada
Ministério do Trabalho e Emprego encontrou diversas irregularidades na obra
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project