Um menino de 8 anos morreu atropelado por um caminhão em Balneário Atlântida Sul, no Litoral Norte. Matheus Closs voltava do colégio quando foi atingido pelo veículo por volta do meio dia desta quarta-feira (14) na Avenida Saquarema, esquina com a Avenida Paraguassú. Ele morava há uma quadra do local.
Conforme o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Osório, Gustavo Brentano, o menino atravessava a rua na da faixa de pedestres quando foi atingida por um caminhão que carregava frutas. Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista dirigia em alta velocidade e estava olhando para o lado no momento da colisão.
"A criança estava atravessando a rua, em cima da faixa de pedestres, e o caminhão estava trafegando em alta velocidade. Segundo relatos de testemunhas, ele sequer estava prestando atenção no trânsito porque ele ia descarregar em um mercado que fica do outro lado da rua. Ele estava buzinando e acenando para o pessoal do mercado. Ele sequer viu a criança. Não tentou frear. Não há nenhuma marca de frenagem no local. Colheu a vítima quando ela estava em cima da faixa de pedestres. O menino foi arrastado por aproximadamente 20 metros", explicou o delegado.
Matheus morreu no local. Pessoas que presenciaram o acidente tentaram linchar o motorista, mas a polícia impediu a agressão. Em forma de protesto, os moradores incendiaram o carro dele que estava estacionado em um mercado próximo do local.
Uma perícia foi realizada nesta tarde. Ainda de acordo com o delegado, o condutor do caminhão tem 21 anos e deve ser autuado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar. Guilherme de Souza Fibelis será levado para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
A polícia ainda trabalha para identificar quem colocou fogo no veículo e tentou agredir o motorista.